Luz, câmera, futebol!

Estava na dúvida sobre o que iria escrever para os amigos do blog esta semana, então resolvi assistir alguns filmes, para me divertir, relaxar, abrir minha cabeça e quem sabe uma inspiração nova. E não é que deu certo? Esse mês, as férias dão passagem para que os artistas, astros da bola entrem em cena. É isso aí! O campeonato estadual mais importante do país estará em cartaz até dia 06 de maio.


Dentro desta competição, encontramos um casamento perfeito da câmera com a bola. O Palmeiras, por exemplo, trouxe o Luxemburgo, e o atacante Alex Mineiro e a promessa Diego Souza. E mesmo assim as pessoas consideram o time palmeirense como um time para o futuro. Então, podemos chamar o time palestrino de: “O Exterminador do futuro”.


O São Paulo contratou bem, manteve sua base e seu ótimo treinador Muricy Ramalho, mas é inegável que a grande contratação atende pelo nome de Adriano. Matador bom de bola tem tudo para dar certo, se sua prima a “Katyaça” não interferir. Com tudo isso é impossível não apontar o São Paulo como principal candidato ao título. Se tornando assim a “Máquina Mortífera”.


O Corinthians contratou, contratou, contratou..., mas de nome mesmo só o volante Fabinho e o atacante revelação do último nacional, o uruguaio Acosta. Além do sempre competente Mano Menezes. Mas naturalmente, faltará ao time de Parque São Jorge o entrosamento, pois o time é praticamente novo. Candidato ao título? Acho que não. Por isso, o time corintiano seja igualado ao filme “Missão Impossível”.


Já o Santos, atual bi campeão, confia no “Sexto Sentido” de seu técnico Émerson Leão em descobrir novos talentos, para dar trabalho na competição. É um time fraco tecnicamente, mas com garra e união pode sonhar em galgar algo, ao decorrer da competição.
E que nessa combinação de arquibancada com cinema, os nossos atores da bola nos encham de emoção esse ano. Que os filmes exibidos dentro de campo sejam de ação, comédia, alegria e um pouco de drama na final, o que é gostoso para dar tempero.


Vivam os artistas da bola!

0 comentários: