A Porta

Era uma rua muito movimentada e cheia de vida, com muitos carros passando apressadamente na sua rotina normal de idas e voltas. Pessoas passavam e nada notavam de diferente. Mas, havia algo de diferente?Talvez. Nessa rua havia uma porta. Uma porta igual às outras(com fechadura,maçaneta e tinta).Só que era uma porta especial,uma porta que conhecia tudo,principalmente os seres humanos.E especialmente essa porta era mágica.


Ah, os seres humanos são tão complicados, passavam pela calçada apressadamente, reclamando da vida, reclamando de Deus, reclamando de tudo. Mas não davam a chance de abrir em suas vidas uma nova porta.Ou simplesmente,não olhavam as portas ao lado,que o mesmo questionado Deus lhes colocavam na vida.


E assim passava a vida, a porta tentava que tentava ser notada, para poder ajudar os seres, mas tudo em vão. É preciso que os seres façam só um movimento, um único movimento, mas não o fazia. E, com tudo isso a porta ficava triste.


Mas, um menino senta em frente da porta. A porta rapidamente, com um de seus dons especiais, começa a ler a mente do garoto.Afinal de contas o garoto parecia estar triste.A porta tenta,tenta,tenta chamar a atenção do menino,mas sem sucesso. O rapazinho parecia estar perdido em sua profunda melancolia. As horas iam passando, e o menino nem pra porta olhava. A luz da vida cai,dando espaço a uma bela e iluminada lua.


Cansado, o menino levanta-se e olha para todos os lados,sem saber onde ir.Como por encanto,ele enxerga a porta e fica com dó dela,pois está sempre ali sozinha. A porta ficou ansiosa,torcendo para fazer o movimento. O menino curioso,como toda criança, queria ver o que tinha por detrás da porta. E o tão sonhado movimento tornou-se realidade,quando o garoto toca na maçaneta. A porta abriu-se . De súbito, uma luz iluminou o menino. E o menino foi embora feliz, pois estava curado.


O que a porta fez com o menino que o deixou curado? Simples, a porta deu-lhe esperança.

1 comentários:

Natanael Garcia disse...

òtimo texto parabens, é como eu disse pelo msn, eu gostaria de saber montar cronicas, acho meio complicado, tenho criatividade baixa no sangue, preciso de um lugar tranquilo pra botar as imaginações na ativa.

Forte abraço t+