A vida e o fracasso

FRACASSO, essa é a palavra que todos tem mais medo e não morrer, ser assaltado, atropelado, doença, desemprego, etc... Não há nada pior do que ser um fracassado, mas o fracasso não é nosso inimigo, não devemos ter medo dele, aliás se tem uma coisa que ajudou muitas pessoas a levantarem-se na vida foi o fracasso.

" O que mais o ajudou a vencer os obstáculos da vida? " , perguntou alguém a um homem de sucesso. " Os outros obstáculos" Napoleon Hill


O segundo é o não, aliás de tudo na vida precisa de um sim para se concretizar, mas se queremos ser alguém temos de estar dispostos a ouvir 99 nãos para 1 sim, mas pode ter a certeza de que esse sim vai lhe fazer toda a diferença.

Lembre-se o homem não está acabado quando ele é derrotado, mas sim quando ele desiste, então nunca desista de procurar mais não, para ouvir os sim.

Deixe se influenciar por pessoas de sucesso, ser piolho não é algo ruim, o problema é você pular nas cabeças erradas. Meu pai sempre dizia " Não vá pela cabeça dos outros" hahaha, mas como posso eu seguir a vida pela minha cabeça? Ensinem-me, pois eu não sei como!!!

Suponha que eu more em um barraco embaixo de uma ponte, você acha que eu iria pela cabeça de meu pai que mora comigo na mesma vida de fracasso? Se você quer mudar procure quem já está no caminho certo, procure pessoas que já estiveram na mesma situação e mudou.

Sempre aprendi que devemos aprender com os mais velhos, concordo com 50%, isso depende muito de quem é a pessoa, porque a sabedoria não é da idade e um verdadeiro sábio não é aquele que da as respostas corretas, mas sim que faz as perguntas certas. A sabedoria dos homens é proporcional não a sua experiência, mas sim a sua capacidade de adquiri-las, então você gosta de experiências passadas você é um inútil, afinal a vida não é nenhum museu.

A vida é mole pra quem é duro, e duro pra quem é mole, o que tem mais sucesso é o que enfrente as maiores dificuldades, o fracassado é o que procura os caminhos mais fáceis, a famosa preguiça de pensar.

Frase relacionada: Cinco por cento das pessoas pensam. Dez por cento das pessoas pensam que pensam. Os outros oitenta e cinco por cento preferem morrer do que pensar.

Uma frase que ouvi de um grande líder chamado Eduardo Salazar. O homem de sucesso cria suas próprias circunstancias, o fracassado passa por circunstancias. O homem de sucesso faz de seus problemas um degrau para subir na escada do sucesso, o fracassado como muro pra se esconder de vergonha.

Nos próximos posts vou contar um pouquinho sobre mim e compartilhar meus pensamentos com vocês. Te a próxima.

Continua...

6 comentários:

Unknown disse...

Perfeitamente... se a vida fosse feita só de coisas boas, não evoluiríamos.

Unknown disse...

Gosto muito de textos filosóficos pois geralmente faz com ke a gente pene um pouco mais diferente da forma de encarar a vida. Nem sei se essa foi a sua intenção, mas ficou muito interessante além de agradável.
Só que eu quero a continuação!!!!!!!!
1 abraço.....

Unknown disse...

Perfeito, adorei, foi criativo e fez, as pessoas pensarem, nem que foi pela primeira vez huahuahuahua!!!

100 % Ginastica Artistica disse...

Oi Nata, como faz um tempinho que vc não conecta o Skype estou passando por aqui só para te dar PARABÉNS...siceramente te desejo muitas e muitas felicidades e sucesso nos negócios, na vida pessoal, nos blogs...enfim...muito sucesso em tudo o que for fazer, que Deus ilumine eternamente seus passos.

Um grande Abraço.

Marcos disse...

Realmente, o fracasso causa muito medo!! Mas não devemos deixar de fazer as coisas com medo de fracassar! O novo post do meu blog trata de um tema parecido com esse. Se puder, vai lá espiar e comenta também!!

Danibrowser disse...

Vivemos para ter fracassos...

Sao com os tombos, que aprendemos a nos levantar...

Abraço